PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

0

0

Destaques
Vale do Minho

Vale do Minho: VentoMinho renovou apoio às Comédias do Minho

27 Abril, 2020 - 11:47

22

0

PUB A VentoMinho renovou o apoio às Comedias do Minho (CM). Em nota de imprensa, a CM mostrou enorme satisfação e congratulou-se com esta boa nova da empresa. “É uma comunicação […]

PUB

A VentoMinho renovou o apoio às Comedias do Minho (CM). Em nota de imprensa, a CM mostrou enorme satisfação e congratulou-se com esta boa nova da empresa.

“É uma comunicação que nos dá particular prazer, pelas razões mais obviamente pragmáticas e imediatas, mas especialmente porque muito nos honra ter connosco uma empresa que compreende a importância do apoio à cultura, particularmente determinante nos momentos de maior fragilidade”, refere a CM.

A empresa de energias renováveis tem apoiado incondicionalmente, desde 2006, o projeto das Comédias do Minho e volta a fazê-lo agora, sendo este o 15º ano de um suporte que se tem revelado fundamental. O valor anual deste apoio é de 100 mil euros e tem acontecido de forma ininterrupta desde 2006 até ao presente ano.

“O apoio à cultura faz parte da missão da VentoMinho que procura retribuir ao território, onde tem implantados os seus parques eólicos, parte da riqueza que gera”. Ao abrigo da Lei do Mecenato, ao apoiar este projeto, a empresa Ventominho, juntamente com as outras empresas do grupo Empreendimentos Eólicos do Vale do Minho, estão a contribuir para o desenvolvimento sustentável da região do Alto Minho, não apenas na sua vertente económica, mas também na sua dimensão cultural.

As câmaras municipais associadas da CM já agradeceram o apoio que a Ventominho continua a prestar. “Este apoio tem sido determinante para a sustentabilidade do projeto”, consideram.

“O mecenato da VentoMinho é também um contributo importante porque fortalece a posição das Comédias do Minho nas candidaturas à DGARTES, onde têm obtido excelentes pontuações a nível nacional”, realça ainda a nota. “A continuidade desta colaboração, entre a VentoMinho e as Comédias do Minho, contribui para o reconhecimento alcançado, que é um exemplo da nova centralidade cultural que queremos e desejamos para o país”.

As Comédias do Minho são um projeto cultural que começou em 2003, com a colaboração dos municípios de Melgaço, Monção, Paredes de Coura, Valença e Vila Nova da Cerveira, destinado a criar uma companhia de teatro profissional. A sua missão é dotar o vale do Minho de um projeto cultural próprio, adaptado à sua realidade socioeconómica e, portanto, com um enfoque especial no envolvimento das populações, a partir da construção de propostas de efetivo valor participativo e simbólico, para as comunidades a que se dirigem.

 

[Fotografia: Arquivo / DR]

 

PUB

 

 

Últimas