PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Vale do Minho

Vale do Minho: Três concelhos entre os “locais perfeitos” para uma “escapadinha” (ranking)

23 Março, 2022 - 17:29

674

0

Turismo.

Valença, Melgaço e Monção estão entre os “oito locais perfeitos perfeitos para uma escapadinha de fim de semana no Alto Minho”. O ranking foi divulgado esta quarta-feira pela revista Vortex Mag. 

 

Deste ranking, mas já pertencentes ao Vale do Lima, fazem parte Viana do Castelo, Arcos de Valdevez, Ponte de Lima e Ponte da Barca.

 

Sobre Monção, a Vortex Mag refere que “pode visitar o Palácio da Brejoeira, um dos palácios mais bonitos de Portugal, com estilo neoclássico, planta em formato de L, e um lindo jardim na entrada, que preserva todo o seu encanto. Existem também 18 hectares de vinha, onde se produz o famoso vinho Alvarinho”.

 

“A 10 minutos do centro de Monção, é possível visitar a Torre da Lapela, em estilo gótico, com vista para o Rio Minho. Por último, sugerimos uma visita às termas de Monção, onde pode fazer tratamentos e usufruir das águas medicinais”, acrescenta.

 

No que diz respeito a Melgaço, a sugestão vai para a Branda da Aveleira. “Localizada às portas do Parque Nacional da Peneda Gerês, é um daqueles casos que mostra que a resiliência das pessoas não tem limites. Utilizada durante séculos como residência temporária, este pequeno aglomerado de casas esteve quase a desaparecer no século passado. Mas renasceu das cinzas e agora espera pela sua visita”, lê-se.

 

“Hoje, a Branda da Aveleira possui um conjunto de casas destinadas ao turismo rural. Foram cuidadosamente recuperadas, mantendo a traça original. Tudo foi reconstruído de modo a manter viva a essência da aldeia e proporcionando o conforto que se exige nos dias de hoje”, refere a Vortex Mag.

 

Já sobre Valença, lê-se que “a principal atração é, sem dúvida, a Fortaleza, que é uma das mais destacadas fortificações militares da Europa. Mas ao contrário de muitas outras, o seu interior enche-se de vida e é muito procurado pelo comércio tradicional ao ar livre”.

 

“Se procura um excelente miradouro para apreciar a paisagem envolvente, com vista para a Ponte Internacional sobre o Rio Minho, recomendamos o Baluarte do Socorro, no extremo norte da Fortaleza de Valença”, recomenda a publicação.

 

 

Tempo vai estar

A chuva vai abrandar em todo o Alto Minho a partir desta quarta-feira. De acordo com os vários serviços meteorológicos, as previsões para sábado e domingo apontam para céu pouco nublado… que até pode mesmo ficar limpo durante a manhã de domingo.

 

As temperaturas máximas no distrito de Viana do Castelo vão manter-se na ordem dos 21ºC. As mínimas também sem grandes alterações com valores entre os 7ºC e os 8ºC.

 

O vento vai soprar fraco.

 

 

 [Fotografias: VortexMag]

Últimas