PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

1

0

Caminha

Vale do Minho tem uma das “melhores praias” do Norte de Portugal (ranking)

11 Julho, 2022 - 10:29

707

0

Ranking.

A praia de Moledo, em Caminha, está entre “as melhores praias do Norte de Portugal” segundo um ranking feito pelo Sapo Viagens, divulgado esta segunda-feira.

 

Este areal aparece ao lado de outros também conhecidos, como a Praia de Ofir, em Esposende; a praia da Aguda, em Vila Nova de Gaia; a praia do Senhor da Pedra, em Matosinhos… entre outros.

 

Neste ranking, o distrito de Viana do Castelo coloca ainda mais duas: a praia da Arda e a praia do Cabedelo, ambas já no Vale do Lima, em Viana do Castelo.

 

Sobre a praia de Moledo, refere o Sapo Viagens que é “considerada por muitos a praia mais bonita do norte”. 

 

“Se se aborrecer de estar na praia, pode sempre visitar o Forte fazendo uma viagem de barco a partir da praia”, aponta.

 

Todas as praias marítimas de Caminha foram distinguidas com a Bandeira Azul: Praia da Foz do Minho, Praia de Moledo, Praia de Vila Praia de Âncora e Praia do Forte do Cão, assim como a Praia Fluvial das Azenhas, em Vilar de Mouros, cujo início da época balnear está marcado para 1 de julho.

 

O Município de Caminha viu galardoadas ainda quatro praias pela Quercus com a bandeira “Qualidade Ouro”. Entretanto, a ZERO – Associação Sistema Terrestre Sustentável, considerou também a Praia do Forte do Cão como praia ZERO poluição.

 

A época balnear arrancou oficialmente no concelho, nas praias marítimas, no dia 10, de junho e nas fluviais a 1 de julho.

 

Refira-se que a Praia do Forte do Cão, na freguesia de Âncora, continua a ser distinguida com um galardão restrito – é uma das 58 praias portuguesas de Zero Poluição. A distinção da associação ambientalista ZERO traduz uma classificação de excelência, por resultar de análises realizadas em três épocas balneares sucessivas, em que não foi detetada qualquer contaminação microbiológica.

 

Recorde-se também que o ano de 2021 ficou marcado por uma nova praia fluvial, Pedras Ruivas, em Seixas, que este ano continuará a funcionar com todas as condições.

 

 

[Fotografia: Arquivo/Carlos da Torre Via Blogue do Minho]

Últimas