PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Europeias
Legislativas
Vale do Minho

Vale do Minho: Morais Vieira conta com Mendes e Barbosa para conduzir PSD às vitórias

10 Abril, 2018 - 19:04

475

0

Carlos Morais Vieira, reconduzido na presidência da Comissão Política Distrital (CPD) do PSD Alto Minho, conta com os presidentes da Câmara de Valença, Jorge Mendes, e de Monção, António Barbosa, […]

Carlos Morais Vieira, reconduzido na presidência da Comissão Política Distrital (CPD) do PSD Alto Minho, conta com os presidentes da Câmara de Valença, Jorge Mendes, e de Monção, António Barbosa, para ajudar a grandes resultados do partido no Vale do Minho perante as batalhas eleitorais que estão pela frente.  “São dois excelentes autarcas! Jorge Mendes está no último mandato e tem vindo sempre a reforçar a votação neste concelho. É um autarca com muita experiência e tem feito um trabalho exemplar com uma dedicação enorme à causa pública e ao partido”, descreveu Morais Vieira à Rádio Vale do Minho. “António Barbosa, que perdeu as eleições por três votos em 2013, venceu em 2017. Os monçanenses entenderam realmente que ele merecia esta oportunidade. E ele está já a fazer um trabalho com a sua própria marca! Tanto Jorge Mendes como António Barbosa são duas pessoas fundamentais na nossa campanha e na passagem das nossas ideias ao eleitorado”.

 

Morais Vieira: “Tanto Jorge Mendes como António Barbosa são duas pessoas fundamentais na nossa campanha e na passagem das nossas ideias ao eleitorado.”

 

A entrar no terceiro e último mandato, que termina em 2020, Carlos Morais Vieira já está de olhos postos nas autárquicas de 2021. Mas, para já, os sociais-democratas concentram-se nos dois embates do próximo ano: Europeias e Legislativas. “O PSD venceu as eleições Legislativas de 2015! Foi o partido mais votado. Elegemos quatro deputados, enquanto que o PS elegeu apenas dois”, recordou o presidente da CPD. “Nas eleições Europeias de 2014, o PSD também venceu no distrito de Viana do Castelo com grande vantagem de votos”, prosseguiu Morais Vieira à Rádio Vale do Minho. “Queremos por isso continuar a manter bem vivo aquele que é o projeto social-democrata para o distrito de Viana do Castelo, onde os nossos autarcas têm tido um peso fundamental nos resultados obtidos de há quatro anos para cá”, realçou o presidente da CPD social-democrata.

Para Morais Vieira, “a responsabilidade neste último mandato à frente da CPD é maior desde logo porque os resultados do PSD nos últimos anos foram bons”. O dirigente pretende, por isso, “manter a confiança do eleitorado e apresentar propostas para um desenvolvimento harmonioso e sustentado do Alto Minho”. Neste sentido, o presidente da CPD aproveitou ainda para enaltecer o trabalho feito pelos deputados sociais-democratas eleitos por Viana do Castelo nas Legislativas de 2015. “Carlos Abreu Amorim, Luís Campos Ferreira e Emília Cerqueira têm sido muito importantes, dado seguimento ao trabalho dos nossos autarcas chamando a atenção do Governo para que se resolvam problemas essenciais. Sejam eles no âmbito da educação, da saúde, da agricultura, etc…”.

 

 

Morais Vieira: “Queremos por isso continuar a manter bem vivo aquele que é o projeto social-democrata para o distrito de Viana do Castelo.”

 

Recorde-se que, nas eleições Europeias de 2014, o PSD venceu no distrito de Viana do Castelo [coligação PSD/CDS-PP] com 35,12% dos votos. O PS foi a segunda força política mais votada com 29,53% dos votos. Seguiram-se o MPT, com 8,09% e a CDU com 7,82%. O Bloco de Esquerda não foi além dos 3,34% dos votos.

Nas Legislativas de 2015, o PSD voltou a vencer no distrito de Viana do Castelo [coligação PSD/CDS-PP] com 45,54% dos votos. O PS ficou-se pelos 29,82%. O Bloco de Esquerda foi a terceira força política mais votada, com 7,96% dos votos. A CDU não foi além dos 5,23%.

Últimas