PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Vale do Minho

Vale do Minho: Já há combustível a passar os 2 euros – Estão assim os preços por cá

7 Março, 2022 - 08:34

1379

0

Combustíveis.

O Vale do Minho, no distrito de Viana do Castelo, acordou com estes preços no combustível. Nada que fuja ao já esperado aumento anunciado devido à invasão da Ucrânia por parte da Rússia.

 

A Rádio Vale do Minho percorreu alguns postos de Monção. Na Galp, localizada na EN 101, a gasolina especial 95 ultrapassou mesmo a barreira dos 2 euros, estando agora a 2,03 euros/litro. O mesmo aconteceu na Galp de Valença, onde – segundo o jornal O Minho, a especial 95 está agora a 2,04 euros/litro.

 

Em Caminha, na Repsol de VP Âncora, tanto a gasolina especial 95 como a gasolina especial 98 passaram os 2 euros. Estão agora a 2,00 euros/l e 2,09 euros/l, respetivamente. Ainda neste concelho, na Galp, a gasolina especial 95 está agora a 2,04 euros/l.

 

Na sequência do anúncio deste aumento, o Governo vai aumentar o valor do Autovoucher de cinco para 20 euros durante este mês de março. Além disso, também a taxa de carbono será suspensa pelo menos até final de junho.

 

O Ministro das Finanças, João Leão, explicou, na sexta-feira, que “face à escalada do preço dos combustíveis e ao aumento projetado para a próxima semana, tivemos de agir de imediato”.

 

Na sexta-feira, o secretário-geral da Associação Portuguesa de Empresas Petrolíferas (Apetro) disse não se lembrar de um aumento tão acentuado nos combustíveis. “Não tenho memória de ter havido uma subida tão grande, que tem a ver com toda a situação de imprevisibilidade que resulta da guerra da Ucrânia”, disse António Comprido.

 

 

Veja a galeria de fotos:

 

Últimas