Menu

0

0

Destaques
Vale do Minho

Vale do Minho: Desemprego desce em Monção, Valença, Caminha e Cerveira

21 Abril, 2021 - 11:50

1

0

PUB O Vale do Minho fechou março com o desemprego a subir em três concelhos desta região do distrito de Viana do Castelo. De acordo com os dados do Instituto do […]

PUB

O Vale do Minho fechou março com o desemprego a subir em três concelhos desta região do distrito de Viana do Castelo. De acordo com os dados do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP),  registaram-se ainda descidas em Monção, Valença, Caminha e Vila Nova de Cerveira.

Em Monção, no mês de março, registaram-se 410 pessoas inscritas nos Centros de Emprego. Menos 25 relativamente ao mês anterior.

Em Valença, um dos concelhos mais afetados pela vaga de desemprego provocada pela pandemia da COVID-19, o número de inscritos desceu para os 460 – menos 87 relativamente a fevereiro.

Caminha voltou a descer, agora com 422 inscritos – menos 10 relativamente a fevereiro. Vila Nova de Cerveira desceu, com 268 inscritos em março – menos em comparação com fevereiro.

Paredes de Coura, subiu e registou 257 desempregados em março – mais sete em relação a fevereiro.

Notícias menos boas também de Melgaço com aumento nos inscritos nos Centros de Emprego. O concelho registou uma subida para os 120 em março. Mais cinco em comparação ao mês anterior.

 

 

Números próximos do início da pandemia

 

 

No espaço de um mês registaram-se menos 112 inscritos nos Centros de Emprego do Vale do Minho. Uma evolução positiva e que está agora próxima dos números dos seis concelhos verificados há um ano, no início da pandemia: em março de 2021, somaram-se 1.937 desempregados no Vale do Minho, enquanto que em março de 2020 esse número era de 1.915. Existem atualmente mais 22 inscritos.

 

[Fotografia: Ilustrativa / DR]

 

PUB

Últimas