PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho

Vai nascer nova Escola de Negócios na região e primeira Incubadora de Base Rural do Norte

28 Julho, 2011 - 10:20

136

0

A Associação Empresarial de Ponte de Lima e a Ademinho, a entidade proprietária da Escola Profissional do Alto Minho Interior, acabam de apresentar a nova Escola de Negócios do Alto Minho e a primeira Incubadora de Base Rural do Norte.

A Associação Empresarial de Ponte de Lima e a Ademinho, a entidade proprietária da Escola Profissional do Alto Minho Interior, acabam de apresentar a nova Escola de Negócios do Alto Minho e a primeira Incubadora de Base Rural do Norte. Tratam-se de dois projectos promovidos pelas duas entidades e que pretendem contribuir para o desenvolvimento de novas ou outras ideias de negócio na região. Fruto de uma "estratégia comum", os dois organismos pretendem desenvolver acções de formação para adultos e jovens desempregados que pretendam enveredar pelo empreendedorismo.
Depois da assinatura do protocolo de cooperação, que decorreu esta quarta-feira, em Ponte de Lima, serão desenvolvidas algumas iniciativas e acções de formação, depois do Verão. Para já, Filipe Lopes, da associação empresarial limiana, refere que urge trabalhar a candidatura, o conceito e a mentalidade das pessoas. De referir que a grande vantagem deste projecto é que não vai existir custos implícitos directos, uma vez que serão aproveitadas as infra-estruturas das duas instituições.
Promover novos negócios e incentivar o investimento em áreas como a agricultura, o turismo e a hotelaria serão os pontos fortes destes dois organismos novos. À Rádio Vale do Minho, o director executivo da Eprami, Manuel Miranda, garante que o público-alvo são todas as pessoas, com perspectiva de desenvolvimento de projectos pessoais.

Últimas