PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

País

Vai estar em Fátima no dia 13 de maio? Saiba como vai estar o tempo

11 Maio, 2024 - 19:24

249

0

Esperados milhares de peregrinos no Santuário.

Se vai estar em Fátima no dia 13 de maio, o melhor mesmo é ter um guarda-chuva por perto.

 

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), é expectável que chova na região do Santuário na tarde de dia 13, segunda-feira.

 

De acordo com o IPMA, citado pelo Notícias ao Minuto, nos próximos dias “o estado do tempo em Portugal continental será caraterizado pela ação conjunta de dois anticiclones”.

 

O primeiro, “localizado nas ilhas britânicas, em deslocamento para leste, e outro, quase estacionário, localizado no arquipélago dos Açores, e por uma depressão com expressão apenas nos níveis médios e altos, centrada a oeste da Península Ibérica e em aproximação à região norte do continente, e cuja passagem” estavam previstos para este sábado, dia 11.

 

Posteriormente, “no dia 13 de maio, prevê-se a passagem de uma superfície frontal fria com fraca atividade”.

 

Assim, na segunda-feira 13 “espera-se a ocorrência de precipitação mais generalizada nas regiões Norte e Centro, sendo que neste dia espera-se a ocorrência de chuva na região do santuário de Fátima, onde será mais provável a partir da tarde”.

 

“O vento será fraco a moderado, predominando do quadrante norte, soprando por vezes forte (até 40 km/h) no litoral e nas terras altas”, refere o IPMA, em comunicado.

 

Recorde-se que na peregrinação de 12 e 13 de maio são esperados milhares de peregrinos, tendo em conta o facto de o dia 12 ser domingo, havendo muitos que aproveitarão o fim de semana para estar na Cova da Iria.

 

 

[Fotografia: Arquivo/DR]

Últimas