PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

País

Vacinação gripe/COVID-19: ‘Casa aberta’ para maiores de 80 e autoagendamento a partir dos 70 desde hoje

8 Novembro, 2021 - 09:24

445

0

Anunciou a DGS.

Os maiores de 80 anos já podem aderir ao regime “casa aberta” (sem marcação), na vacinação em simultâneo da gripe e da COVID-19, a partir desta segunda-feira, 8 de novembro, dia em que também abre o auto agendamento para os maiores de 70 anos.

 

O anúncio foi feito na passada sexta-feira, através de um comunicado da Direção Geral da Saúde (DGS).

 

“A partir da próxima segunda-feira, as pessoas com 80 ou mais anos poderão deslocar-se a um Centro de Vacinação em regime de Casa Aberta e pedirem para ser vacinadas com a dose de reforço da vacina contra a COVID-19 e/ou com a vacina contra a gripe”, lê-se.

 

“Antes de se dirigirem a um Centro de Vacinação, as pessoas devem consultar o horário da Casa Aberta do Centro de Vacinação da sua residência e procurar, sempre que possível, os períodos da tarde, que têm geralmente menos afluência”, acrescentou o organismo.

 

Ainda na mesma nota, a DGS adiantou que as pessoas com 70 ou mais anos podem efetuar também a partir desta segunda-feira o pedido de autoagendamento, para serem vacinadas com a dose de reforço da vacina contra a COVID-19 e/ou com a vacina contra a gripe.

 

Basta, para isso, que acedam ao Portal COVID-19. No portal será agendada a administração das duas vacinas em simultâneo, mas no Centro de Vacinação o utente poderá optar pela toma de apenas uma delas.

 

Os utentes continuam a ser convocados através de uma SMS para a toma em simultâneo da vacina contra a gripe e contra a COVID-19 ou apenas para a vacina contra a gripe (se não forem elegíveis para COVID-19).

 

 

[Fotografia: Arquivo/DR]

Tópicos:

#Covid 19

Últimas