Menu

+

0

0

Alto Minho

Urgências vão continuar limitadas na próxima semana – Saiba os dias de maior contrangimento no Alto Minho

25 Novembro, 2023 - 17:24

273

0

Crise na saúde.

Trinta e seis serviços de urgência em todo o país vão estar limitados na próxima semana.

 

Segundo o Diário de Notícias, em Viana do Castelo, o hospital local terá dificuldades em pediatria no dia 2 de dezembro, enviando os doentes para Braga, e nos dias 26 e 1 e 2 e dezembro os constrangimentos serão em Cirurgia Geral, Medicina Interna e na Via Verde AVC. Os doentes serão enviados para o São João e para Braga.

 

 

Ainda pelo Minho

O Hospital de Braga vai ter dificuldades de responder na urgência de cirurgia geral durante toda a semana (enviando para o Hospital São João, no Porto) e nos dias 27 e 30 na especialidade de Ginecologia/Obstetrícia (enviando para Famalicão, Viana do Castelo, Guimarães e S. João).

 

A Via Verde AVC em Guimarães estará condicionada nas noites de 28 e 29 de novembro e 2 de dezembro, com os doentes a serem referenciados para Braga.

 

O Centro Hospitalar do Médio Ave, em Vila Nova de Famalicão, irá ter condicionamentos de cirurgia geral (26 e 27 e na noite de dia 2 de dezembro), encaminhando para o São João, em Pediatria (dia 2, encaminha para Braga) e em Medicina Interna (dia 1, doentes referenciados para Braga).

 

No Hospital de Santa Maria Maior, em Barcelos, a cirurgia geral estará sempre condicionada (hospital de referência é o Porto – São João). Para Braga vão os utentes de pediatria, ortopedia e medicina interna durante alguns dias (e noites).

 

 

 

[Fotografia: DR]

Últimas