PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Viana do Castelo

Universidade Sénior do Centro de Estudos Regionais abre inscrições a 12 de Setembro

7 Setembro, 2011 - 12:28

173

0

E à semelhança da Universidade Sénior de Monção, também a Universidade Sénior do Centro de Estudos Regionais, em Viana do Castelo, vai abrir inscrições para mais um ano lectivo. A trabalhar há seis anos, em prol do distrito, a instituição apresenta, este ano, oito disciplinas, entre as quais se destaca o inglês (em variados níveis), a informática e a oficina de escrita.

E à semelhança da Universidade Sénior de Monção, também a Universidade Sénior do Centro de Estudos Regionais, em Viana do Castelo, vai abrir inscrições para mais um ano lectivo. A trabalhar há seis anos, em prol do distrito, a instituição apresenta, este ano, oito disciplinas, entre as quais se destaca o inglês (em variados níveis), a informática e a oficina de escrita. A ideia, garante uma das coordenadoras, Lurdes Dias, é permitir que jovens, com mais de 50 anos, possam ter uma "porta aberta" para a aprendizagem.

A responsável garante que a procura de alunos tem aumentado ao longo dos anos e admite ter receio de "não ter capacidade de resposta" para todos os pedidos, uma vez que a universidade sénior não tem instalações próprias. As actividades são realizadas com o apoio de várias entidades locais.

São mais de 150 os alunos que frequentaram o ano lectivo transacto na Universidade Sénior do Centro de Estudos Regionais, em Viana do Castelo e, para este ano, as expectativas mantém-se, também, elevadas. Recorde-se que a instituição não recebe apenas alunos da cidade, mas também séniores oriundos de outros concelhos alto-minhotos.
De referir que as inscrições para o ano lectivo 2011/ 2012 decorrerão de 12 a 23 de Setembro, das 14h30 às 17h00, na livraria do Centro de Estudos Regionais. Língua Inglesa, Clube de Leitura, Oficina de Escrita, Ciclo de Estudos, Informática, Tai-Chi, Partilha de Saberes e Alemão serão as áreas em destaque em mais um ano escolar que se avizinha.
Criada há seis anos, a Academia Sénior do Centro de Estudos Regionais visa a "dinamização de actividades culturais, sociais e educacionais", para maiores de 50 anos, pretendendo ser "uma porta aberta" para a aprendizagem ao longo da vida.

Últimas