PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Unidade Cuidados Continuados: Câmara vai pedir reunião com Secretário de Estado

7 Abril, 2014 - 13:48

154

0

Autarquia continua sem conhecer razões para a não abertura daquele espaço.

A Câmara de Melgaço vai solicitar ao Secretário de Estado da Saúde uma reunião no sentido de questionar o Governo sobre a Unidade de Cuidados Continuados. O espaço está concluído desde Setembro de 2012. Um ano e meio depois, ainda não entrou em funcionamento.
“Achamos neste momento que já não vale a pena pedir mais qualquer tipo de reunião com o presidente da ARS. Mediante aquilo que for a evolução de todo este processo, teremos de ir tomando algum tipo de atitudes. Se as coisas se resolverem, ficarão resolvidas. Se não ficarem resolvidas, logo veremos quais as atitudes a tomar”, garantiu esta manhã o presidente da Câmara, Manoel Batista.
A autarquia recorda que foi investido pelo Ministério da Saúde 1,5 milhões e meio de euros naquela unidade que permanece encerrada. “Se há [razões para não abrir] nós não conhecemos. Desde 2012 que o Município não tem por parte da tutela uma mínima explicação para o facto de não abrir. Simplesmente silêncio”, lamentou o autarca à Vale do Minho.
Recorde-se que no ano passado o Governo investiu cerca de seis milhões de euros no apoio à abertura de mais de 15 novas unidades de cuidados continuados por parte da União das Misericórdias Portuguesas. Do distrito de Viana, apenas a Unidade de Cuidados Continuados de Ponte da Barca constava nessa lista.

Últimas