PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Viana do Castelo

União dos Sindicatos: “Mais de um quarto do distrito vive no limiar da pobreza”

7 Abril, 2014 - 07:14

135

0

Sindicalistas dizem não ter motivos para festejar perante a redução do défice.

A Uniao dos Sindicatos de Viana não vê motivos de alegria com a redução do défice. Recorde-se que Portugal registou um défice orçamental de 4,9% em 2013, um valor abaixo dos 5,5% acordados com a troika.Este valor inclui a receita extraordinária obtida com o perdão a dívidas do fisco e da Segurança Social, que atingiu os 1280 milhões, moperação lançada no final de 2013 pelo Governo. “Para o Governo essa redução poderá ser positiva porque cumpre as indicações da troika. Mas não há dúvida nenhuma de que esses números traduzem o sacrifício do nosso povo, o aumento do desemprego, as baixas pensões, os cortes nos salários e nos subsídios”, disse Branco Viana à Vale do Minho.
O coordenador apresentou outros dados relativos a Viana. “Nós não podemos jogar com números. No nosso distrito, mais de um quarto da população vive no limiar da pobreza. Há mais de 16 mil trabalhadores inscritos no
desemprego e mais de metade não recebe subsídio. Se formos a somar os que não estão inscritos, o distrito
somará mais de 20 mil desempregados”, alerta a União dos Sindicatos de Viana. “A nossa população empobreceu para que agora o Governo apresente estes números”, rematou o sindicalista.

Últimas