PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Viana do Castelo

“Um orgulho imenso em todos os meus alunos”, diz diretora da campeã mundial Flash Li

9 Julho, 2024 - 16:59

37

0

Campeonato do Mundo de Dança realizou-se em Praga, na Chéquia.

A Diretora da Escola Flash Li Dance, de Viana do Castelo, manifestou esta terça-feira grande orgulho com o resultado alcançado pelos alunos no Campeonado do Mundo de Dança, realizado em Praga, Chéquia, entre os passados dias 1 e 6 de julho.

 

“Enquanto diretora da Flash Li Dance School, tenho um orgulho imenso em todos os meus alunos: no seu comportamento dentro e fora do palco, na garra com que representaram o seu país, na sua capacidade de resiliência para lidar com as adversidades que sempre surgem e na forma como os vejo, em geral, a partilharem a dança de uma forma muito positiva!”, referiu Liliana Vilas Boas, também professora naquela escola.

 

“Os resultados superaram largamente as expetativas mas, muito muito mais importante do que isso foi ver o desempenho incrível de todas as performances em palco! Todos subiram o seu desempenho nesta competição e isso é missão mais do que cumprida, mesmo que não tivessem ocorrido quaisquer pódios!”, prosseguiu.

 

 

[Fotografia: Flash Li Dance]

 

 

A responsável deu nota de que “a competição e o nível crescem a cada ano que passa: 9.500 incríveis bailarinos de todos os continentes a disputarem lugares no pódio! Só quem acompanha e vivencia este campeonato sabe o nível de dança que estamos a falar, muitos deles já são autênticos profissionais!”.

 

No total, a escola trouxe seis medalhas: duas de ouro, duas de prata e duas de bronze.

 

Alcançou ainda um 4º lugar, três 5º lugares, e dois 6º lugares.

 

A excelência atingiu tal dimensão que as coreografias “Temptation” e “Toccata” (medalha de ouro) foram convidadas a estarem presentes na Theatrical Gala (gala final).

 

 

 

[Fotografia: Flash Li Dance]

 

 

Mas não foi tudo.

 

“Para além disso, a nossa aluna Mara Cruz, como vencedora da categoria de Acro Dance Júnior irá receber um Air Track de 3M patrocinado pela AcroPad. A nossa aluna Marta Cruz, para além da medalha de prata na modalidade de Comercial recebeu ainda um Golden Ticket que lhe dará acesso a um fim-de-semana de Masterclasses promovidas pelo Dance World Cup!”, acrescenta a diretora.

 

 

 

[Fotografia: Flash Li Dance]

 

 

 

Neste Campeonato do Mundo (Dance World Cup), a Flash Li Dance esteve em competição com 41 bailarinos e 19 coreografias.

 

A Flash Li Dance prepara agora a participação no Campeonato da Europa de Dança, que vai decorrer de 25 a 28 de julho em Santa Maria da Feira.

 

 

[Fotografia capa: JF Mujães]

Últimas