PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Paredes de Coura

UGT debate papel da família no acolhimento de jovens desempregados

9 Novembro, 2012 - 14:02

163

0

O presidente da estrutura explica que a elevada taxa de desempregados no distrito obriga a uma vasta reflexão ao nível do papel familiar, no sentido em que se assume cada vez mais como suporte para muitos jovens desempregados jovens que regressam às casas.

Integrada no plano anual de atividades, a União Geral de Trabalhadores de Viana do Castelo realiza, esta sexta-feira, em Paredes de Coura, uma conferência alusiva ao tema “O Desemprego, a Família e a Formação”.

O presidente da estrutura explica que a elevada taxa de desempregados no distrito obriga a uma vasta reflexão ao nível do papel familiar, no sentido em que se assume cada vez mais como suporte para muitos jovens desempregados que regressam às casas.

Apresentação de estudos sobre o desemprego no distrito, a transformação da família típica mediante este cenário, e as perspetivas ao nível da formação profissional são os temas escolhidos.
Paulo Orfão realça a presença de vários oradores “conhecedores de números e oportunidades”.

O desemprego vai continuar a ser o centro das atenções da UGT distrital. De resto, Paulo Orfão sublinha que a articulação de trabalhos com a Galiza pode e deve ser reforçada, expondo situações e encontrando soluções.

O dirigente sindical recorda que Norte de Portugal e Galiza não se podem dissociar devido à mobilidade de trabalhadores transfronteiriços.

O Auditório do centro Cultural de Paredes de Coura recebe, pelas 20h00, a conferência sobre “O Desemprego, a Família e a Formação”.

Numa organização da UGT de Viana do Castelo, este momento de análise e debate conta com a presença de Manuel Gomes, responsável do gabinete de estudos da UGT distrital, Gonçalo Xufre Silva, presidente da ANQEP, César Fontes Ferreira, delegado regional norte do IEFP, e dos deputados Jorge Fão (PS) e Eduardo Teixeira (PSD), além do presidente da câmara de Paredes de Coura.

Últimas