PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Vale do Minho

UEVM debate oportunidades de negócio em Marrocos

16 Outubro, 2013 - 10:17

216

0

Atualmente, a economia marroquina é considerada a 2ª maior economia do Magreb e a 6ª de África, com a emergência de uma classe média com grande propensão para o consumo, em que mais de 10% da população atual possui um grande poder de compra.

Atendendo à época generalizada de abrandamento económico dos mercados tradicionais, e consciente de que em cenários de crise podem surgir boas oportunidades de negócio, a União Empresarial do Vale do Minho (UEVM) promove, sexta-feira, um Seminário sobre Internacionalização – Novas Oportunidades de negócio Reino de Marrocos.

A direção deste organismo está apostada em apoiar a internacionalização das empresas suas associadas, estando em análise missões empresariais ao Reino de Marrocos e a outros mercados, nomeadamente França, Moçambique e Brasil.

Atualmente, a economia marroquina é considerada a 2ª maior economia do Magreb e a 6ª de África, com a emergência de uma classe média com grande propensão para o consumo, em que mais de 10% da população atual possui um grande poder de compra.

Hoje, a economia marroquina, apesar de um contexto internacional desfavorável, surge como uma plataforma sólida e promissora para a troca, parceria e partilha.

Por ser um mercado com fortes perspetivas de desenvolvimento e que demonstrou nos últimos anos sinais de ser capaz de resistir ao abrandamento geral das economias europeia e mundial e às consequências económicas das convulsões político sociais que afetam a região, Marrocos mostrou-se o destino ideal para a realização deste primeiro seminário sobre novas oportunidades de negócio que vão ser promovidas pela União Empresarial do Vale do Minho.

Em comunicado, a UEVM sublinha que Portugal e as suas empresas necessitam de evitar riscos de estagnação, para ultrapassar os problemas estruturais da economia.

Marrocos optou desde a sua independência por uma economia liberal, diversificada e aberta. Foram realizadas nas duas últimas décadas, profundas reformas, com vista a criar condições para um equilíbrio macro-económico estável e permanente.

Neste contexto, está agendado para sexta-feira, pelas 19h30, numa unidade hoteleira de Monção, um Seminário sobre Internacionalização – Novas Oportunidades de Negócio (Reino de Marrocos).

O acesso é gratuito, tendo apenas os interessados de proceder à sua inscrição junto da UEVM.

Últimas