PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Vale do Minho

UEVM confiante na vitória do caldo verde. "7 Maravilhas da Gastronomia do Vale do Minho" está a ser analisado

9 Setembro, 2011 - 10:38

153

0

A um dia para conhecer as "7 Maravilhas da Gastronomia Portuguesa", a União Empresarial do Vale do Minho (UEVM) acredita que o caldo verde possa ser a sopa eleita. Depois deste primeiro passo, a região pode também dar destaque a outros pratos, através de uma iniciativa do género das 7 Maravilhas da Gastronomia do Vale do Minho.

A um dia para conhecer as "7 Maravilhas da Gastronomia Portuguesa", a União Empresarial do Vale do Minho (UEVM) acredita que o caldo verde possa ser a sopa eleita.
Recorde-se que o mentor desta candidatura do caldo verde ao concurso nacional é um dos directores da estrutura e empresário local. Tendo sido amplamente divulgado e impulsionado pela ADRIMINHO, o caldo verde está entre os mais votados pelos portugueses, na categoria das sopas, estando bem posicionado para uma vitória.
Joaquim Covas diz que a região já ganhou porque "o Minho está na moda", mas acredita que a eleição do caldo verde na categoria da sopa pode representar um motor de desenvolvimento sócio-ecnómico mais forte. "A gastronomia é um complemento essecnial para a permanência dos turistas na região", assegura.
O dirigente associativo não descarta que, depois deste primeiro passo, a região possa também dar destaque a outros pratos, através de uma iniciativa do género das 7 Maravilhas da Gastronomia do Vale do Minho.
As 7 Maravilhas da Gastronomia lusa serão anunciadas numa festa, sábado, transmitida em directo na RTP1, a realizar na Antiga Escola de Cavalaria em Santarém.
No início de Setembro, já tinham sido apurados 660 mil votos, sendo que a votação, terminou quarta-feira.
As "maravilhas" serão classificadas pelo número de votos, independentemente da categoria em que se insiram, e não serão escolhidas mais do que duas por região.
A UEVM está confiante na vitória do caldo verde.

Últimas