PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

TV: Concorrentes do Masterchef tentaram recriar lampreia da Chef Amaya… mas não correu bem

5 Janeiro, 2022 - 22:05

1529

0

Expressão da Chef Amaya após provar o prato disse tudo.

Dois concorrentes do concurso Masterchef, que está a ser atualmente transmitido na RTP, fizeram (ou tentatam) uma homenagem a Valença e ao Alto Minho. Francisco Laires e Fernanda Magalhães optaram pela Salada de Lampreia Fumada da chef valenciana Amaya Guterres.

 

Questionados sobre como correu a prova, Fernanda, natural de Guimarães, afirmou ao júri que correu bem. “Tivemos foi pouco tempo”, lamentou com um sorriso. Ao lado do júri estava a própria Amaya, visivelmente orgulhosa.

 

“Os primeiros 20 minutos não foram muito bem aproveitados, mas a partir daí acho que correu bem”, disse a concorrente.

 

Chegou o momento da verdade… que é como quem diz, de provar o trabalho feito.

 

Primeira garfada e a expressão de Amaya não foi a melhor. 

 

“Vocês perderam um tempo crucial a fazer coisas que não interessam a ninguém”, avaliou a chef valenciana. “Quando eu vi a Fernanda a separar as folhinhas dos agriões, eu nem queria acreditar. O importante era focar-se na lampreia”, disse Amaya Guterres.

 

Esta perda de tempo, realçou a especialista de Valença, refletiu-se no resultado final. “Tempo? Precisávamos dele para levar a lampreia ao forno para ficar cozinhada no seu ponto”.

 

Na reação, Francisco Laires, natural da Amadora, confessou-se “desiludido” mas “com uma chef deste gabarito, nós não a homenageamos da melhor maneira”.

 

 

Veja ou reveja o episódio na íntegra AQUI.

Últimas