PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Turquia: Socorristas de Monção no resgate de mais uma sobrevivente [VÍDEO e FOTOS]

13 Fevereiro, 2023 - 10:36

4850

0

“População gritou de felicidade”.

“O ser humano é extraordinário”. As palavras foram proferidas esta segunda-feira por Gonçalo Oliveira, coordenador da equipa Subzone – Search and Rescue Team a partir da Turquia, no momento em que os socorristas monçanenses assistiam ao resgate de mais uma sobrevivente do terramoto que abalou aquele país na semana passada.

 

O episódio sucedeu num momento de rendição de equipas de salvamento. No momento em que a Subzone chegou à zona definida, em Hatay, já equipas médicas turcas se reuniam em volta de escombros para tentar salvar mais uma vítima encontrada com vida.

 

“A população gritou de felicidade. Gritou Deus é grande!”, descreveu o responsável da Subzone.

 

A vítima resgatada é uma mulher, com idade ainda por apurar.

 

 

 

Veja o vídeo AQUI [clique para abrir]

 

 

Após a sobrevivente ter sido encaminhada para unidade hospitalar, a Subzone assumiu o local em conjunto com socorristas de Sevilha.

 

 

Subzone no local do resgate de mais uma sobrevivente

[Fotografia: Subzone à Rádio Vale do Minho]

 

O mais recente balanço oficial aponta que as vítimas mortais provocadas pelo sismo que afetou a Turquia e a Síria já ultrapassam as 33 mil. A ONU alerta que este número ainda pode duplicar.

 

A equipa da Subzone, de Monção, está a ser coordenada por Gonçalo Nuno Oliveira. É formada ainda por João Carlos Parra, Ivo Fernandes, Manuel Carlos Gonçalves, Pedro Silva, João Lourenço, Vítor Teixeira, Marlene Falcão e Paulo Campos.

 

 

[Fotografia: Subzone à Rádio Vale do Minho]

Tópicos:

#Sismo#Turquia

Últimas