PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Monção/Melgaço

Turismo: The Guardian coloca Monção e Melgaço no TOP10 de Portugal

18 Maio, 2021 - 23:06

233

0

PUB O jornal britânico The Guardian colocou as vilas de Melgaço e Monção entre os 10 melhores locais a visitar em Portugal. Do Minho ao Algarve, passando por Lisboa e Alentejo, aquele […]

PUB

O jornal britânico The Guardian colocou as vilas de Melgaço e Monção entre os 10 melhores locais a visitar em Portugal. Do Minho ao Algarve, passando por Lisboa e Alentejo, aquele periódico faz uma seleção de pontos que os turistas que elegem o nosso país como próximo destino não podem falhar.

A eleição destas duas vilas vizinhas, pelo que o jornal dá a entender, resulta de uma experiência in loco vivida pelos repórteres “há alguns anos”.

“Visitamos uma parte menos conhecida de Portugal, perto da fronteira norte com a Espanha, com autocaravanas e bicicletas, e achamos fantástica. A partir do parque de campismo Termas de Melgaço, percorremos quatro milhas até à vila de Melgaço por um trilho junto às margens do rio Minho”, conta o The Guardian

“Em Melgaço almoçamos na Adega Sabino, de gestão familiar. Um mergulho nos banhos minerais ornamentados adjacentes ao acampamento foi perfeito depois de um dia a explorar”, acrescenta o jornal.

 

 

Jantar regado com o “Papa dos vinhos verdes”

 

 

No dia seguinte, o The Guardian passou por Monção, “a 25 milhas a oeste, onde pedalámos ao longo de uma antiga linha ferroviária, agora a Ecopista Minho [designação completa: Ecopista do Rio Minho], e demos um mergulho no rio antes de conduzir 25 milhas a sudoeste para o nosso próximo parque de campismo em Covas”.

Nessa mesma noite, a equipa do jornal britânico jantou no café do parque de campismo. “Foi servido com aquilo que o proprietário do parque de campismo apelidou de «Papa dos vinhos verdes»”. Era Alvarinho, pois claro.

 

 

 

[Fotografias: DR]

 

PUB

Últimas