PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho

Turismo Porto e Norte de Portugal com corte de 800 mil euros em 2011. Alternativa passa pelo recurso a fundos comunitários

18 Janeiro, 2011 - 10:43

214

0

O apertar do cinto também chegou às entidades regionais de turismo e, por isso, em 2011, o Porto e Norte de Portugal vai ver o seu orçamento reduzido em 20 por cento, correspondente a 800 mil euros.

O apertar do cinto também chegou às entidades regionais de turismo e, por isso, em 2011, o Porto e Norte de Portugal vai ver o seu orçamento reduzido em 20 por cento, correspondente a 800 mil euros. Esta foi a principal decisão da reunião desta segunda-feira, que juntou à mesma mesa o secretário de Estado do Turismo, o Presidente do Turismo de Portugal e os representantes das várias entidades regionais.
O vice-presidente do organismo explica que foi pedido um esforço ao sector para contribuir para a redução do défice para os 6,4 por cento. No entanto, Júlio Meirinhos diz que não se trata de "um caso julgado", pois as alternativas propostas podem "beneficiar ainda mais do que se pensa", através de mais trabalho a candidaturas a fundos comunitários.

Apesar dos cortes, Júlio Meirinhos descarta qualquer redução na promoção turística do Porto e Norte de Portuga.

Á semelhança de todas as entidades regionais do país, o Turismo do Porto e Norte de Portugal conta com uma redução no seu orçamento para 2011 na ordem dos 20 por cento, mais três pontos percentuais do que no ano passado. A promoção é garantida, mas com mais projctos candidatados a fundos europeus.

Últimas