PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

1

Alto Minho

Turismo: Imprensa galega destaca oito praias do Norte português para uma ‘escapadinha (três são do Alto Minho)

14 Maio, 2023 - 10:55

3303

1

Praias.

O jornal La Voz de Galicia destacou oito praias do Norte de Portugal para uma escapadinha de fim de semana. Três delas são do Alto Minho.

 

Quase que inevitavelmente, surge Moledo, em Caminha. Sobre esta praia, aquele periódico refere que “é uma escolha habitual entre os galegos, já que apenas o rio Minho os separa ali da comunidade a que pertencem. É uma praia espaçosa e ventosa. Tem umas vistas espetaculares. Está rodeada pela mata do Camarido e pode contemplar-se o monte de Santa Trega”.

 

“A beleza tornou-a numa das favoritas da classe alta portuguesa desde os inícios do século passado”, acrescenta.

 

Mas aquele jornal coloca também neste ranking a praia da Foz do Minho, também em Caminha.

 

“É a face oculta da praia de Moledo. Está protegida das correntes e ventos mais fortes do Atlântico. Tem areia branca. Aqui, os banhos e a natação são mais agradáveis que noutras praias. Está rodeada de bosques e pode ver-se o Forte da Ínsua, a 400 metros da costa”, descreve.

 

A terceira praia do distrito neste ranking é o Cabedelo, em Viana do Castelo.

 

“Conjuga todas as possibilidades que o mar oferece. Com dunas imponentes, é a melhor maneira de desconectar, passeando durante horas neste areal em forma de meia-lua. O mar é mais agitado”, lê-se.

 

Neste ranking, estas três praias do Alto Minho aparecem ao lado de outros emblemáticos areais como a Barrinha de Esmoriz, no Porto; Maceda, no Porto; Leça da Palmeira; Apúlia, em Esposende; e Senhor da Pedra, em Vila Nova de Gaia.

 

[Fotografia: DR]

Tópicos:

#Turismo

Últimas