PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Galiza
Valença

Tui/Valença: Quatro quilómetros de fila e muitas buzinadelas – Condutores perdem paciência [VÍDEOS]

14 Abril, 2021 - 11:50

462

0

PUB Foi mais uma manhã a colocar à prova a paciência de muitas centenas de condutores e trabalhadores transfronteiriços. Do lado espanhol, conforme fotos e vídeos enviados à Rádio Vale […]

PUB

Foi mais uma manhã a colocar à prova a paciência de muitas centenas de condutores e trabalhadores transfronteiriços. Do lado espanhol, conforme fotos e vídeos enviados à Rádio Vale do Minho, cerca de quatro quilómetros de fila. 

Quase três meses após o fecho de fronteiras entre Portugal e Espanha, os nervos ao volante começam a vir à flor da pele. Os protestos fazem sentir-se e as buzinadelas foram inevitáveis.

 

Fila chegou mesmo a atingir os 4,5 km

[Fonte: Google maps]

 

Até ao momento não existe ainda qualquer data para a reabertura das fronteiras. Com a Galiza a piorar e perante o aumento de casos em vários concelhos do Alto Minho, aviva-se o receio de que a livre passagem não aconteça tão cedo.

Na semana passada, o ministro da Administração Interna afirmou que o controlo de pessoas nas fronteiras terrestres e fluviais entre Portugal e Espanha vai manter-se enquanto for “estritamente necessário”, devido à pandemia da COVID-19, sem avançar datas.

As fronteiras entre Portugal e Espanha estão fechadas desde 31 de janeiro devido à pandemia de COVID-19, sendo apenas permitida a circulação entre os dois países, nos pontos de passagem autorizados, ao transporte internacional de mercadorias, trabalhadores transfronteiriços e de caráter sazonal devidamente documentados, e veículos de emergência e socorro e serviço de urgência.

No distrito de Viana do Castelo, existe apenas um Ponto de Passagem Autorizado (PPA) aberto 24 horas por dia, em Valença. Existem depois três passagens que abrem entre as 6h00 e as 9h00 e entre as 17h00 e as 20h00: Monção/Salvaterra de Miño; Melgaço/Arbo e ainda, mais recentemente, a fronteira do Lindoso, em Ponte da Barca.

 

Veja os vídeos [créditos: Miguel Martins]

 

 

 

[Fotografias: Miguel Martins]

 

PUB

Últimas