PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Galiza

Tui/Valença: Condutor não parou na fronteira – Noite acabou em perseguição policial

16 Março, 2020 - 09:36

394

0

PUB Um militar da Guarda Civil espanhola ficou ferido durante a madrugada desta segunda-feira, no decorrer da operação de controlo na fronteira entre Tui e Valença. De acordo com o […]

PUB

Um militar da Guarda Civil espanhola ficou ferido durante a madrugada desta segunda-feira, no decorrer da operação de controlo na fronteira entre Tui e Valença.

De acordo com o Xornal de Vigo, tudo terá ocorrido na Ponte Internacional, em lado galego, quando um condutor – que será de nacionalidade espanhola – não parou e passou mesmo a roda do veículo por cima do pé do militar. 

Foi de imediato iniciada a perseguição policial que chegou mesmo a entrar em território português, conta ainda o mesmo jornal sem precisar as horas da ocorrência.

A Rádio Vale do Minho contactou a GNR de Valença, que mostrou total desconhecimento sobre esta ocorrência. O condutor terá sido travado e identificado pelas autoridades espanholas.

Refere ainda o Xornal de Vigo que o militar ferido apresentava apenas ferimentos ligeiros. “Não precisou de qualquer transporte hospitalar”.

As fronteiras entre Portugal e Espanha vão ter “restrições” a partir desta segunda-feira. O anúncio foi feito este domingo pelo primeiro-ministro, António Costa. Uma decisão enquadrada nas medidas urgentes de prevenção contra o novo coronavírus (COVID-19).

António Costa acredita que, fixando na segunda-feira os limites fronteiriços, estes entrarão em vigor de imediato e terão de manter-se por mais de um mês devido às férias da Páscoa. “Não vamos perturbar a circulação de transportes de mercadorias”, sublinhou o chefe de Governo.

“Amanhã [segunda-feira] serão definidas as regras que deverão passar por manter a livre circulação de mercadorias e garantir os direitos dos trabalhadores, mas deverá haver uma restrição para efeitos de turismo ou lazer”, sublinhou o primeiro-ministro. “O que é importante tendo em conta que sabemos que, nas férias da Páscoa, há tradicionalmente um aumento de turistas”.

 

[Fotografia: Arquivo / Xornal de Vigo]

 

PUB

 

Últimas