PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

1

0

Galiza

Tui: TODOS os habitantes ganharam um seguro de habitação (graças ao Twitter… e a Elon Musk)

13 Janeiro, 2023 - 18:02

3375

0

Insólito.

Leu bem. Todos. Os mais de 17 mil habitantes da cidade galega de Tui, vizinha de Valença, ganharam um seguro de habitação grátis por parte da Tuio… durante seis meses, conta o La Voz de Galicia.

 

Porquê? Tudo graças ao patrão da rede social Twitter, Elon Musk.

 

Ora, conta aquele jornal que há dias aquela seguradora digital espanhola recebeu uma notificação na sua página do Twitter.

 

Uma mensagem a convidar a empresa a mudar de nome, visto que o Tuio “é muito semelhante” a… Twitter, considera o gigante tecnológico.

 

A Tuio não tardou na resposta. A seguradora disse ter consultado o Gabinete de Propriedade Intelectual da União Europeia e avançou com a oferta de seis meses de cobertura gratuita a todos os habitantes de… Tui. “Sem letras pequenas”, realça a empresa.

 

 

 

Porquê Tui?

“A escolha deve-se, como é evidente, ao nome da cidade. Se calhar também pode ser afetada pela natureza caprichosa de Elon Musk, ocupado em garantir que ninguém ofusca o passarinho azul [símbolo do Twitter]”, explica o co-fundador da empresa, Juan García, com humor.

 

“Se ele veio atrás da Tuio, quem disse que Musk não pode também ir atrás de Tui?”, atira com ironia.

 

A campanha vai avançar em formato de vídeo. Vai estar presente em várias plataformas e redes sociais, nomeadamente… o Twitter, claro.

 

E com isto, exemplifica o La Voz de Galicia, a agência de viagêns alemã TUI (Touristik Union Internacional) também pode “ter razões para tremer”. Ou então, dizemos nós, o lugar de Tuído… em Valença.

 

 

[Fotografia: DR]

		

Últimas