PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Galiza

Tui: Prisão para mulher que incendiou 21 carros

21 Março, 2023 - 15:58

3418

0

Vandalismo.

Ficou em prisão preventiva a mulher, autora confessa, dos incêndios que calcinaram 21 automóveis no centro histórico de Tui. Assim mandou o juiz após interrogatório realizado esta terça-feira no Tribunal daquela cidade.

 

Desavenças com outra família do concelho estarão na origem dos incêndios.

 

Com 51 anos de idade, foi detida após ter sido reconhecida por uma das câmaras de videovigilância existentes no centro histórico da cidade.

 

Ao jornal Atlántico vários moradores confirmaram que a família da detida mantinha desentendimentos com outra família. No entanto, nunca ninguém imaginou que a situação pudesse alcançar este extremo.

 

A mulher está acusada de crime da danos materiais. 

 

Passou a última noite nos calabouços da Guardia Civil. Agora, refere o La Voz de Galicia, vai ingressar na prisão de A Lama.

 

 

Município de Tui vai alugar automóveis

Entretanto, ao final da noite desta segunda-feira, o Município de Tui colocou um advogado inteiramente à disposição das cerca de meia centena de moradores afetados pelos atos de vandalismo registados.

 

Em conjunto com uma empresa de aluguer de automóveis, a autarquia está a colocar em marcha um plano de fornecer uma viatura a todos os que dela precisem no imediato.

 

De acordo com o jornal Telemariñas, o Município vai financiar inteiramente os custos do aluguer.

 

Durante a reunião, para além de várias explicações e concelhos, a autarquia aconselhou desde logo os condutores afetados a pedirem desde já um duplicado da documentação da viatura, caso esta tenha ficado no interior do carro e consequentemente consumida pelas chamas.

 

 

[Fotografia: Vicente Alonso / jornal Atlántico]

Tópicos:

#Vandalismo

Últimas