PUB
O Município de Tui, na Galiza, anunciou esta segunda-feira que a Polícia Local vai reforçar a vigilância nos próximos tempos no sentido de assegurar o cumprimento de todas as normas sanitárias em vigor, sobretudo nos lugares públicos.
Em nota enviada à imprensa, a autarquia tudense sublinha ter tido já conhecimento de várias infrações sobretudo no que diz respeito às esplanadas: distância entre mesas, bem como número de mesas e cadeiras.
“A Polícia Local vai também realizar vigilância nos espaços públicos como parques infantis e zonas comuns”, avisa o presidente da Câmara, Enrique Cabaleiro. O autarca adverte que, em caso de uso indevido, estas instalações podem mesmo voltar a ser encerradas.
É também prometida mão pesada quanto ao uso de máscara “porque parte da população não está a usar”, lamenta o edil. “O controlo vai intensificar-se. Temos uma recomendação das autoridades sanitárias e do próprio Ministério do Interior para reforçar as medidas de segurança neste sentido”, garantiu.
“É fundamental que se cumpram as normas sanitárias. Faço assim um chamamento à responsabilidade individual e coletiva”, concluiu Cabaleiro.
[Fotografia: Arquivo / Telemariñas]
Comentários: 0
0
0