PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Galiza

Tui: Eis a origem do incêndio que levou à evacuação de um prédio inteiro

10 Janeiro, 2025 - 00:35

51

0

Ao início da noite desta quinta-feira.

O incêndio que assustou esta quinta-feira, ao início da noite, vários moradores no centro de Tui, na Galiza, teve início numa viatura ligeira estacionada na garagem de um prédio.

 

“O carro foi totalmente consumido pelas chamas e um ciclomotor também sofreu danos”, disse à Rádio Vale do Minho fonte envolvida nas operações de socorro.

 

O fumo gerado pela intensidade das chamas obrigou à evacuação total de um prédio de três andares.

 

Ao local acorreram os bombeiros de Tui, mas foi necessário o apoio dos bombeiros vizinhos de Valença.

 

O alerta do lado de cá foi registado às 17h38.

 

A corporação valenciana acorreu com nove operacionais e três viaturas. Entre estas o camião-cisterna, e a grua/auto-escada utilizada para “retirar pela janela uma idosa acamada com cerca de 80 anos”.

 

 

 

[crédito fotografia: BV Valença]

 

 

 

 

[crédito fotografia: BV Valença]

 

 

[crédito fotografia: BV Valença]

 

As chamas não se propagaram ao resto do prédio.

 

No entanto, foi necessário proceder à ventilação do edifício devido ao fumo intenso.

 

A única vítima a registar é a mulher idosa “que foi exposta a mais de 30 minutos de fumo”.

 

Foi transportada para uma unidade hospitalar. Desconhece-se o estado em que se encontra.

 

Para além dos meios médicos, marcaram também presença a Polícia Local e a Guardia Civil que registou a ocorrência.

 

 

[crédito fotografia capa: BV Valença]

Últimas