PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Galiza

Tui: Detido proprietário do armazém pirotécnico – Sete menores entre os feridos

23 Maio, 2018 - 19:05

261

0

A Guardia Civil deteve o proprietário da empresa responsável pelo armazém pirotécnico que explodiu esta quarta-feira, na localidade de Guillarei, em Tui, Espanha. A presidente da Deputação de Pontevedra já […]

A Guardia Civil deteve o proprietário da empresa responsável pelo armazém pirotécnico que explodiu esta quarta-feira, na localidade de Guillarei, em Tui, Espanha. A presidente da Deputação de Pontevedra já esteve no local e ficou chocada com o que viu. “O cenário é dantesco. Está tudo arrasado. É dramático!”, disse Carmela Silva ao jornal Faro de Vigo.

Os últimos dados apontam para um morto, 27 feridos e cerca de uma centena de desalojados. Há ainda cerca de uma dezena de habitações totalmente destruídas pela explosão. Das vítimas provocadas, 20 são adultos e 7 são menores. Nenhuma corre perigo de vida e não há qualquer desaparecido a registar. 

Recorde-se que o armazém pirotécnico era clandestino. A confirmação foi dada ao jornal Faro de Vigo pelo alcalde local, Vásquez Padín. “Só que não era um armazém, mas sim uma casa! Era clandestino e não sabíamos da sua existência”, disse o autarca.

Ainda de acordo com o mesmo jornal, o fogo causado pela explosão acabou por expandir-se pela zona de vegetação ao redor do local. Os bombeiros já deram como extintos todos os focos de incêndio provocados. As corporações estão nesta altura a analisar as estruturas das habitações afetadas por forma a trabalhar com mais segurança.

 

[Fotografia: Sondolouro]

 

 

 

Últimas