PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Galiza

Tui: Conduzia com taxa de álcool quatro vezes superior ao permitido e ainda agrediu agente

14 Julho, 2020 - 16:22

212

0

PUB [atualizada 15 julho 2020 13h18 – com versão de familiar do condutor]   A Polícia Local de Tui, na Galiza, Espanha, deteve durante a tarde do passado sábado um […]

PUB
[atualizada 15 julho 2020 13h18 – com versão de familiar do condutor]

 

A Polícia Local de Tui, na Galiza, Espanha, deteve durante a tarde do passado sábado um homem por condução sob efeito do álcool. Em nota enviada à imprensa, aquela autoridade revela que “o indivíduo conduzia de forma errática, o que levou a suspeitar que poderia estar a conduzir sob influência de bebidas alcoólicas”.

O homem foi sujeito a um primeiro teste de alcoolemia cujo resultado, revela a Polícia Local tudense, foi quatro vezes superior ao permitido por lei. A autoridade não avança valores. No entanto, recorde-se, o valor máximo permitido em Espanha são 0,5g/l. Logo, o balão terá marcado – pelo menos – 2,0 g/l.

O condutor foi detido. Já na esquadra, os agentes informaram-no que teria de submeter-se a novo teste de alcoolemia.

“Recusou-se e começou a agredir um dos agentes. Foi detido por atentado contra um agente da autoridade e investigado por condução sob influência de álcool, negando-se à submissão aos respetivos testes”, conclui a Polícia Local.

 

Familiar do detido contraria versão das autoridades

 

Ouvida pela Rádio Vale do Minho, uma familiar do detido refutou praticamente toda a versão divulgada pela Polícia Local tudense. “Em primeiro lugar, esse condutor não ia a conduzir de forma errática. Foi mandado parar”, disse.

Confirmou o teste de alcoolemia. Mas não os valores divulgados pela autoridade. “A taxa de álcool foi de 1,17g/l”, disse a mesma fonte à Rádio Vale do Minho que, em tom mais firme, garantiu que “o condutor não agrediu nenhum agente da Polícia Local de Tui”. 

 

[Fotografia: Polícia Local Tui / DR]

 

PUB

Últimas