PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Galiza

Tui: Armazém pirotécnico era clandestino! – Autarquia não sabia da sua existência

23 Maio, 2018 - 18:00

208

0

O armazém pirotécnico que explodiu esta quarta-feira em Tui, na localidade de Guillarei, era clandestino. A confirmação foi dada ao jornal Faro de Vigo pelo alcalde local, Vásquez Padín. “Só […]

O armazém pirotécnico que explodiu esta quarta-feira em Tui, na localidade de Guillarei, era clandestino. A confirmação foi dada ao jornal Faro de Vigo pelo alcalde local, Vásquez Padín. “Só que não era um armazém, mas sim uma casa! Era clandestino e não sabíamos da sua existência”, disse o autarca.

Ainda de acordo com o mesmo jornal, o fogo causado pela explosão acabou por expandir-se pela zona de vegetação ao redor do local. Os bombeiros já deram como extintos todos os focos de incêndio provocados. As corporações estão nesta altura a analisar as estruturas das habitações afetadas por forma a trabalhar com mais segurança.

Recorde-se que o rebentamento provocou um morto e pelo menos 12 feridos. A vítima mortal é uma mulher que ficou presa nos escombros da sua casa. O edifício, escreve ainda aquele jornal, acabou por ruir após os danos provocados pela onda de choque. Escreve aquele periódico galego que os vizinhos que abandonavam as casas próximas ainda escutaram os gritos de auxílio da mulher, mas já nada puderam fazer para a socorrer. 

 

[Fotografia: InfoLibre]

Últimas