PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Eurocidade Valença/Tui

Tui: 600 crianças galegas e portuguesas cantaram e encantaram a tradição raiana

8 Junho, 2019 - 05:12

189

0

PUB Cerca de 600 crianças cantaram e encantaram esta sexta-feira na cidade de Tui, em Espanha. Intitulada “No bico un cantar”, a iniciativa contou com o apoio da Eurocidade Valença/Tui […]

PUB

Cerca de 600 crianças cantaram e encantaram esta sexta-feira na cidade de Tui, em Espanha. Intitulada “No bico un cantar”, a iniciativa contou com o apoio da Eurocidade Valença/Tui e juntou duas dezenas de conservatórios provenientes de toda a Galiza e norte de Portugal. 

Do lado português marcaram presença a Academia de Música da Fortaleza de Valença e também a Academia de Música José Atalaya, de Fafe. O resultado foi um coro gigante cujo objetivo foi “cantar numa raia que nos une”, conforme explicou fonte da organização. Um evento que “serviu de homenagem a todos os poetas e compositores da região conjugando tradição com inovação”. 

A iniciativa, que decorreu em frente à catedral tudense, foi organizada pelo Consello da Cultura Galega, Consellería de Educación, Universidade e Formación Profesional, Dirección Xeral de Políticas Culturais e pelo Ayuntamiento de Tui.

[Fotografia: Direitos Reservados]

 

PUB

Últimas