PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho

Três incêndios no distrito

5 Agosto, 2010 - 16:36

256

0

São agora três os fogos no distrito de Viana do Castelo, de um total de nove a arder em todo o país.

São agora três os fogos no distrito de Viana do Castelo, de um total de nove a arder em todo o país. Activos estão de Regoufe, na freguesia de Portela, no Concelho de Monção. No local estão 28 bombeiros e doze veículos operacionais. Este incêndio tem agora duas frentes activas e está a lavrar apenas zona florestal.
Um novo incêndio arte agora em Oural, no concelho de Ponte da Barca, também em área de mato. Aqui, encontram-se 30 bombeiros e 11 veículos operacionais. Este tem apenas uma frente activa. Um novo fogo arde agora também em Arques, Viana do Castelo. No combate às chamas estão 47 bombeiros, 15 veículos e um helicóptero de ataque inicial. Dominado está o de Merouços, Ponte de Lima. Neste ncêndio estiveram 32 bombeiros e12 veículos operacionais e destaque para apenas área de mato ardida.
No mapa dos incêndios, destaque ainda o incêndio em Terras de Bouro, Braga, sendo este o que mais homens tem no terreno, com 120 bombeiros, 11 equipas de Grupo de Intervenção de Proteccão e Socorro da GNR e 41 veículos operacionais, incluindo um helicóptero bombardeiro pesado. Todos os incêndios incidem em zona de mato e floresta.

Últimas