PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Viana do Castelo

Três entidades lançam projeto para tornar empresas mais competitivas através da criatividade

18 Abril, 2012 - 14:57

128

0

Três entidades de Viana do Castelo apresentam, esta tarde, o projecto “Viana Criativa Slow Down”. Trata-se de uma iniciativa que pretende “estimular e fomentar o empreendedorismo” no setor empresarial, o qual se deverá traduzir em termos de “inovação e criatividade”, na concepção de um novo produto.

Três entidades de Viana do Castelo apresentam, esta tarde, o projecto “Viana Criativa Slow Down”. Trata-se de uma iniciativa que pretende “estimular e fomentar o empreendedorismo” no setor empresarial, o qual se deverá traduzir em termos de “inovação e criatividade”, na concepção de um novo produto, no seu processo e metodologia.

À Rádio Vale do Minho, o presidente da Associação Empresarial de Viana do Castelo, uma das entidades envolvidas, referiu que este projeto será importante para as empresas, uma vez que este empreendedorismo se constitui como uma ferramenta condutora de “melhores resultados” e objectivos, num mercado cada vez mais competitivo.

Além da associação vianense, o projeto “Viana Criativa Slow Down” tem a assinatura da Câmara Municipal de Viana do Castelo e do Instituto Politénico de Viana do Castelo.

Luís Ceia será um dos oradores na apresentação desta iniciativa. O responsável garante que, como mensagem, é importante deixar a ideia de que é preciso “agir com conhecimento” e de forma criativa, apostando, como tal, nos recursos humanos. Para o dirigente, é necessário também que as empresas facultem mais “autonomia” aos seus colaboradores, para que estes possam ajudar na construção de novas ideias, tornando a entidade empresarial mais competitiva.

A apresentação da iniciativa “Viana Criativa” decorre, esta quarta-feira, pelas 17h00, na Biblioteca Municipal de Viana do Castelo, e destina-se ao tecido empresarial.

Depois desta apresentação, serão desenvolvidas ações para estimular as empresas e população para a questão da criatividade e da inovação. Será agendado um congresso internacional, bem como um conjunto de exposições que propiciem uma “atmosfera criativa”, em prol das indústrias criativas na área empresarial.

Últimas