PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Viana do Castelo

Trash Candy e Supa Scoopa no arranque do Y-Vibe 2012 com entrada livre

1 Agosto, 2012 - 15:53

165

0

Viana do Castelo recebe, a 11 de Agosto, a primeira edição do Y-Vibe, um festival de música rock que pretende assinalar o Dia Internacional da Juventude.

Viana do Castelo recebe, a 11 de Agosto, a primeira edição do Y-Vibe, um festival de música rock que pretende assinalar o Dia Internacional da Juventude.

Trash Candy (Eslovénia) serão os cabeças de cartaz, mas haverá ainda a presença de mais três bandas: Supa Scoopa (Espanha), Burning Man (Portugal) e Gesso (Portugal).

Os concertos são gratuitos e decorrem na delegação do Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ), na cidade vianense, tal como explicou à Rádio Vale do Minho, Filipe Castro, diretor do Vibe, uma iniciativa do Núcleo de Apoio às Artes Musicais.

Com este concerto, a organização espera cativar cerca de 300 jovens ao centro histórico de Viana do Castelo, motivando-os para a música rock, pouca dinamizada no concelho, segundo o responsável.

O bar da delegação distrital do Instituto Português do Desporto e da Juventude foi o palco escolhido para o festival de rock Y-Vibe 2012.

A iniciativa é do Núcleo de Apoio às Artes Musicais, em colaboração com aquele instituto nacional e a Câmara Municipal de Viana do Castelo.

As atuações têm início às 22h00, sábado, 11 de Agosto.

Os eslovenos Trash Candy são a principal atração da noite, deslocando-se ao nosso país no âmbito da digressão de promoção do seu primeiro trabalho discográfico “What’s Your Story?”.

Conforme “as boas críticas recolhidas” neste seu primeiro trabalho, os Trash Candy têm sido comparados na imprensa especializada a nomes como The Swellers, Paramore ou Foo Fighters. Prevê-se um “concerto repleto de rebeldia adolescente” por parte de uma banda em clara emergência na cena punk rock mundial.

Os espanhóis Supa Scoopa, também, assumem o seu merecido destaque na programação do Y-Vibe, sendo um “bom exemplo da manutenção do rock no seu estado mais puro”, seguindo a tradição e o culto ao senhor riff desde há já mais de dez anos.

Foto: Google

Últimas