PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Arcos de Valdevez

Transferência de funcionários municipais assegura criação de Policia Municipal em 2012

9 Dezembro, 2011 - 12:06

286

0

A Câmara de Arcos de Valdevez vai criar em 2012 um corpo de Policia Municipal a constituir através da transferência de recursos humanos de outros setores da autarquia.

A Câmara de Arcos de Valdevez vai criar em 2012 um corpo de Policia Municipal a constituir através da transferência de recursos humanos de outros setores da autarquia.

A informação foi avançada à Agência Lusa pelo presidente da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, Francisco Araújo, garantindo que, além da aprovação pelos órgãos locais, a criação deste corpo de Policia Municipal conta com a concordância das secretarias de Estado da Administração Local e da Administração Interna.

"Nesta altura temos tudo pronto, sabemos como fazer, falta apenas a aprovação em Conselho de Ministros. Temos todos os pareceres favoráveis porque as entidades perceberam o que queremos fazer", explicou Francisco Araújo.

Segundo o autarca, este corpo será composto por sete elementos, transferidos para a Policia Municipal a partir dos "recursos humanos que estejam disponíveis" na autarquia, como por exemplo na área da fiscalização.

"Atendendo ao investimento que foi feito no centro urbano entendemos ser importante assegurar a manutenção, nas devidas condições, dessas infraestruturas com um corpo de policia próprio", justificou ainda.

A futura Policia Municipal de Arcos de Valdevez será a primeira força do género no distrito de Viana do Castelo.

"Vai incidir a sua intervenção na fiscalização da construção, publicidade, estacionamento, parcómetros e ordenamento de trânsito na área urbana", acrescentou.

Francisco Araújo diz ainda que os "custos financeiros" com esta polícia serão suportados, além da transferência de pessoal, "com as receitas do parqueamento" na área urbana da vila.

"São receitas agora inexistentes porque a GNR diz que isso não faz parte dos objetivos daquela força, aqui em Arcos Valdevez", apontou.

Em Portugal, segundo dados oficias, estão constituídos mais de 30 corpos de Policia Municipal, sendo que no caso de Arcos de Valdevez, o quadro do pessoal deverá ainda contar com um graduado da GNR ou PSP.

FONTE: LUSA

Últimas