PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Viana do Castelo

Transferência da administração do porto de mar poderá provocar “perda de influência” – Luís Ceia

1 Março, 2012 - 14:17

122

0

O presidente da Associação Empresarial de Viana do Castelo considera que a possível transferência da administração do porto de mar de Viana do Castelo para Lisboa vai provocar a “perda de influência”, admitindo que alguns investimentos poderão ficar “comprometidos”.

O presidente da Associação Empresarial de Viana do Castelo considera que a possível transferência da administração do porto de mar de Viana do Castelo para Lisboa vai provocar a “perda de influência”, admitindo que alguns investimentos poderão ficar “comprometidos”. Luís Ceia mostrou-se pouco satisfeito com a “anunciada” mudança, situação também já criticada pela Assembleia Municipal de Viana do Castelo.

Em relação ao porto de mar da cidade, o dirigente sublinha que “os números” têm subido, em termos de desempenho. Diz ainda que, associado ao porto de mar de Leixões, a estrutura vianense poderá ter “melhores condições para funcionar”.

O presidente da Associação Empresarial de Viana do Castelo deixa críticas à possível mudança da administração dos portos de mar de Viana do Castelo e de Leixões para Lisboa, afirmando que esta “centralização” poderá “prever alguma perda de influência”.

Recorde-se que, em Janeiro, o porto de Viana do Castelo anunciou ter aumentado as exportações em mais de 50 por cento, durante o ano 2011. Segundo a administração, o porto fechou o ano com um incremento de exportações de 53 por cento, comparativamente com o ano anterior, quando representavam 34 por cento do movimento global. Em 2011, as exportações tiveram um peso de 55 por cento no movimento total de mercadorias.

Motivos que levaram a Assembleia Municipal de Viana do Castelo a aprovar um voto de protesto contra a alegada transferência da administração dos portos de mar de Viana e de Leixões para a capital. Medida que nada satisfaz, também, os empresários vianenses.

Últimas