PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Valença

Tragédia/Valença: Condutor morre ao ser projetado de viaduto na A3

15 Novembro, 2018 - 07:21

325

0

Um homem de 42 anos morreu esta quarta-feira à noite na sequência de um acidente com um pesado de mercadorias, que se despistou no IP1 em Cristelo Côvo, Valença. O […]

Um homem de 42 anos morreu esta quarta-feira à noite na sequência de um acidente com um pesado de mercadorias, que se despistou no IP1 em Cristelo Côvo, Valença. O pesado, com matrícula espanhola e carregado com lenha, derrubou o veículo ligeiro de um viaduto com mais de 15 metros de altura.

No local estiveram um total de 24 operacionais e 11 viaturas dos Bombeiros Voluntários de Valença, a ambulância de Suporte Imediato de Vida, a Viatura de Emergência Médica e Reanimação de Viana do Castelo e a GNR.

Segundo explicou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viana do Castelo ao Jornal de Notícias (JN), tudo aconteceu pelas 21h20. “Dois veículos pesados, um deles que transportava lenha a granel, colidiu com outro, sendo que um dos pesados galgou o separador central do IP1 e foi embater num veículo ligeiro que seguia no sentido Sul/Norte, de Portugal para Espanha”.

Os dois feridos ligeiros – os condutores do camião e de uma segunda viatura também atingida, mas que não foi projetada – foram assistidos no local e recusaram transporte. Ainda é desconhecida a identificação da vítima mortal.

Segundo fonte do CDOS de Viana do Castelo, ao despistar-se, o camião, que seguia no sentido Espanha-Portugal, galgou um separador central da via e largou a mercadoria. Colheu dois automóveis que seguiam no sentido contrário.

 

[Fotografias / Todos os créditos: Alto Minho Tv]

 

Lenha espalhada no piso rodoviário após o acidente

 

PUB

Últimas