Pelo menos 39 mortos. É este, para já, o resultado do descarrilamento de dois comboios ocorrido durante a noite deste domingo, em Córdoba, Espanha.
Segundo o Notícias ao Minuto, o Ministério dos Negócios Estrangeiros informou que até ao momento não há conhecimento de vítimas portuguesas a registar neste acidente ferroviário.
Um comboio da companhia Iryo, que tinha partido de Málaga às 18h40 de domingo com destino a Puerta de Atocha com 317 pessoas a bordo, descarrilou os seus três últimos vagões às 19h39 locais, mais uma hora do que em Lisboa, e invadiu a via contígua, pela qual circulava, nesse mesmo momento, outro comboio da Renfe com destino a Huelva, que também descarrilou.
Os vagões do Iryo colidiram com os dois primeiros vagões do comboio da Renfe, que foram projetados e caíram por um aterro de cerca de quatro metros.
Segundo fontes da investigação consultada pela agência EFE, 39 pessoas morreram e 73 estão internadas, 24 das quais em estado grave, e entre estas quatro menores.
O ministro espanhol dos Transportes, Óscar Puente, disse não ter ainda uma explicação para o acidente.
A colisão ocorreu numa reta e o governante qualificou o acidente como “tremendamente estranho”, revelando que a via foi totalmente renovada recentemente, em trabalhos que terminaram em maio passado, e que também o comboio que descarrilou inicialmente era “praticamente novo” e tem cerca de quatro anos.
Comentários: 0
0
0