PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Vale do Minho

Trabalhos de implementação do MINHO IN já avançam

9 Abril, 2010 - 10:19

121

0

Depois da aprovação da candidatura, o projecto MINHO IN inicia agora a fase de contactos com promotores públicos e privados.

Depois da aprovação da candidatura, o projecto MINHO IN inicia agora a fase de contactos com promotores públicos e privados. A decisão decorre da primeira reunião do consórcio e que marca o arranque efectivo dos trabalhos de implementação da estratégia, tal como explicou o presidente da Comunidade Intermunicipal Minho-Lima, presente no encontro.
No total, o Minho In vai investir cerca de 13 milhões de euros em projectos âncora, sobretudo ao nível do turismo, no Alto Minho.
O MINHO IN é uma estratégia desencadeada por três comunidades intermunicipais, Minho-Lima, Ave e Cávado e foi aprovada pelo Governo a 29 de Julho do ano passado, tendo sido depois submetida ao programa comunitário PROVERE, cuja aprovação foi entretanto aceite. Agora iniciam-se os trabalhos de implementação do projecto. Liderada pela CIM Alto Minho, a gestão da parceria do MINHO IN será feita por uma equipa técnica, coordenada por Francisco Calheiros.

Últimas