PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Viana do Castelo

Trabalhadores do distrito associam

31 Agosto, 2011 - 08:41

125

0

A União de Sindicatos de Viana do Castelo já anunciou que vai estar presente nas manifestações nacionais de luta, agendadas pela CGTP, para 1 de Outubro, dia em que a intersindical comemora o seu aniversário. À Rádio Vale do Minho, o coordenador Branco Viana refere que os trabalhadores de Viana do Castelo "não podiam deixar de participar" nesta acção de luta.

A União de Sindicatos de Viana do Castelo já anunciou que vai estar presente nas manifestações nacionais de luta, agendadas pela CGTP, para 1 de Outubro, dia em que a intersindical comemora o seu aniversário. À Rádio Vale do Minho, o coordenador Branco Viana refere que os trabalhadores de Viana do Castelo "não podiam deixar de participar" nesta acção de luta, mais concretamente no Porto, na Praça dos Leões. Um protesto que, segundo o responsável, já se avizinhava, mediante a realidade política do país e face ao descontentamento do povo.
De acordo com o coordenador sindical de Viana do Castelo, serão realizados já a apartir desta semana e, durante todo o mês de Setembro, plenários e sessões de esclarecimento nas diversas empresas públicas e privadas do distrito, promovidas pelos respectivos sindicatos. A ideia passa por "mobilizar" os trabalhadores contra as medidas de austeridade anunciadas pelo Governo de Pedro Passos Coelho. Para Branco Viana, medidas como o agravamento de impostos e juros ou a redução das indemnizações por despedimento constituem um "ataque e uma agressão" aos trabalhadores.
Recorde-se que a CGTP marcou, esta segunda-feira, manifestações para 1 de Outubro em Lisboa e Porto, contra as medidas de austeridade e pela defesa do emprego, salários e pensões. As manifestações foram decididas pela comissão executiva da intersindical na sua primeira reunião após o período de férias.

Últimas