PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Galiza

Tomiño: Jovens portugueses sofrem acidente e não deram justificação válida para estar ali

7 Janeiro, 2021 - 22:53

754

0

PUB Há dias em que um azar não vem mesmo só. Dois jovens de 23 anos, de nacionalidade portuguesa, sofreram esta quinta-feira um acidente de automóvel no lugar de Rotea-Amorín, […]

PUB

Há dias em que um azar não vem mesmo só. Dois jovens de 23 anos, de nacionalidade portuguesa, sofreram esta quinta-feira um acidente de automóvel no lugar de Rotea-Amorín, concelho de Tomiño, na Galiza. O veículo em que seguiam entrou em despiste e foi embater com violência nos rails de proteção. Escaparam ilesos. No entanto, o Renault Clio ficou em muito mau estado, conforme avança o jornal Telemarinas.

Chamadas ao local, a Guarda Civil e a Polícia Local de Tomiño certificaram-se do estado de saúde de ambos os jovens. As autoridades solicitaram de imediato uma justificação para se encontrarem ali, dado que os concelhos de Tomiño/A Guarda/O Rosal estão em confinamento. Ou seja, a população pode circular entre eles. No entanto, para sair ou entrar nesta área tem de apresentar justificação válida. E os jovens não a tinham.

As autoridades não perdoaram. Os jovens foram imediatamente “propostos para sanção por incumprimento das normas sanitárias adotadas pela Junta da Galiza para combater a pandemia da COVID-19”. Uma multa que pode ir até 600 euros.

O condutor do veículo foi ainda sujeito ao teste de alcoolemia, tendo o resultado sido negativo. A naturalidade dos dois condutores é ainda desconhecida.

 

[Fotografia: Policia Local de Tomiño]

 

 

PUB

Últimas