PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Arcos de Valdevez

Tim (dos ‘Xutos’) vem ao Alto Minho para cantar com “artistas dos 5 aos 80 anos”

12 Junho, 2024 - 20:34

1050

0

Concerto de encerramento de ano letivo do Conservatório de Música de Arcos de Valdevez.

O vocalista dos Xutos&Pontapés vai estar em Arcos de Valdevez no próximo dia 21 de junho.

 

Tim vai subir ao palco do concerto de encerramento de ano letivo do Conservatório de Música de Arcos de Valdevez (CMDAV).

 

Mas o músico não vai estar sozinho. Em palco vão estar “mais de 120 artistas numa fantástica junção de gerações que vai desde os 5 aos 80 anos, entre alunos de iniciação, alunos do ensino básico articulado e vozes da Universidade do Saber, que darão a este momento um encanto especial”, adianta o Conservatório.

 

“Vai ser um momento especial para todos os alunos e alunas que vão subir ao palco, neste espetáculo que promete ser memorável”, diz Nuno Brito, Presidente do Conservatório.

 

“O Conservatório celebra este ano 10 anos e temos vindo a desenvolver uma série de iniciativas e espetáculos com grandes nomes do panorama nacional como Luís Represas, Maestro Vitorino D’Almeida, e mesmo Luís Marques Mendes e a atriz Sofia Nicholson que já integraram uma das iniciativas”, explica.

 

O Conservatório de Música e Dança de Arcos de Valdevez teve um crescimento significativo no número de alunos ao longo destes 10 anos e houve uma enorme evolução na forma como se ensinam as artes neste concelho.

 

“Passamos a ter ensino artístico em Arcos de Valdevez e sabemos que esta forma de aprendizagem só acrescenta valores e capacidades aos nossos alunos. Atualmente temos 224 alunos e desses, 91 estão em regime de ensino articulado com o Agrupamento de Escolas de Valdevez”, prossegue Nuno Brito, acrescentando que “as artes e a cultura em territórios de interior são fundamentais para aproximar as crianças e jovens destes setores e dar-lhes a oportunidade de nas suas terras terem acesso, por exemplo, ao ensino de música, dança e teatro”.

 

 

 

[Fotografia: Arquivo / SIC Notícias]

Últimas