PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Tiago Viana: “Monção é um Município amigo dos jovens”

5 Novembro, 2022 - 11:39

1315

0

“A atual governação autárquica, liderada por António Barbosa, tem sido incrível”, considera líder da JSD Monção.

“Monção tem mudado muito. A atual governação autárquica, liderada por António Barbosa, tem sido incrível. Tem apoiado muito a juventude e tem também a capacidade de atrair as pessoas, fazendo vida aqui. Pessoas essas que nasceram noutros locais e acabam por ficar a residir em Monção”.

 

A mensagem foi deixada este sábado pelo Presidente da Juventude Social-Democrata (JSD) de Monção, Tiago Viana, aos microfones da Rádio Vale do Minho antes de uma caminhada na Ecopista daquele concelho.

 

A iniciativa, intitulada Plogging – Caminhada pela Saúde e pelo Ambiente juntou cerca de três dezenas de jovens. Entre os mais novos, marcou também presença a vereadora da Educação, Daniela Fernandes.

 

“Dá muito gosto viver em Monção! Estive cinco anos a estudar no Porto, mas sempre a pensar em regressar a Monção. É a minha casa e será sempre. Quero fazer a vida em Monção”, prosseguiu Tiago Viana.

 

 

 

JSD Monção realizou caminhada entre a Lodeira e o Parque das Caldas

[Fotografia: Rádio Vale do Minho]

 

 

A atividade arrancou ao início da manhã, na zona da Lodeira. Os participantes caminharam depois até ao Parque das Caldas.

 

Entre os vários objetivos, Tiago Viana destacou desde logo as preocupações ambientais da JSD e a necessidade de proteger e valorizar o meio ambiente. Mas foi também uma iniciativa a pensar na saúde e no bem-estar da população, lembrando a importância da realização de atividade física.

 

No entanto, ninguém ficou indiferente à presença de um convidado especial canino nesta caminhada.

 

“É a nossa mascote, disse Tiago Viana com um sorriso.

 

“Mas é uma mascote rotativa. Ou seja, é um animal que vem da Associação Rafeiros e Companhia, que tem como objetivo proteger animais de abandonados ou maltratados. Em todas as atividades teremos um animal vindo de lá, no sentido de promovermos a adoção animal. Até porque esta associação merece toda a ajuda possível”, disse.

 

Equipados a rigor, com sweatshirts decoradas com os logos da estrutura e do Município, os jovens lá foram. “Este é um Município amigo dos jovens e merece todo o nosso apoio”, rematou Tiago Viana.

 

 

[Fotografias: Rádio Vale do Minho]

Últimas