Foi um dos discursos mais aplaudidos da noite. Não só pelo tom mas também pelo conteúdo.
Tiago Viana, Presidente da JSD Monção, defendeu mais e melhores acessos rodoviários àquele concelho durante a sua intervenção no 28º Congresso Nacional da JSD, a decorrer desde sexta-feira até este domingo no Campo Pequeno, em Lisboa.
“É com enorme orgulho que a JSD Monção voltou passado tantos anos a intervir num Congresso Nacional”, destacou desde logo Tiago Viana.
“Monção cresce a olhos vistos, mas ainda é necessário colmatar algumas situações. Monção continua a precisar de melhores acessos rodoviários, porque apesar de todas as obras e remodelações executadas, o trânsito continua congestionado. Monção não pode ficar cingido a uma estrada. Monção merece mais e melhor”, considera o jovem dirigente imediatamente aplaudido sobretudo pelos jovens militantes alto-minhotos.
Pragmático, Tiago Viana acredita “que este governo da Aliança Democrática irá resolver esta problemática”.
[Fotografia: cedida]
“Eu acredito que o governo de Portugal irá levar o nosso país a um grande futuro (…) Assistimos a uma fantástica governação por parte do primeiro ministro de Portugal, Luís Montenegro e toda a sua equipa.Contra todas as probabilidades, bocas foleiras e barreiras por parte de alianças negativas: a falada Cherigonça“, prosseguiu.
A terminar, Tiago Viana deixou o inevitável recado à esquerda.
“O Governo vai governando e apresenta soluções e propostas. Propostas na Educação. Propostas na Saúde. Propostas na Emigração. Propostas para os jovens. É caso para dizer que o Governo da AD [Aliança Democrática] já fez mais em meses que o Partido Socialista em anos”, concluiu perante aplauso. Desta vez por toda a multidão de jovens presentes.
De referir que neste congresso decorrerá a eleição para os órgãos nacionais da Juventude Social Democrata, para o mandato 2024/2026.
Comentários: 0
0
0