PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Legislativas

Tiago Brandão Rodrigues: ‘Últimos quatro anos foram desastrosos para a região’

22 Setembro, 2015 - 10:13

79

0

Socialistas apresentaram a lista dos dez candidatos do partido pelo círculo eleitoral de Viana do Castelo às Eleições Legislativas do dia 4 de outubro.

Mais saúde, escola pública e emprego qualificado estão entre os “Compromissos do Partido Socialista para Alto Minho” anunciados esta segunda-feira, durante a apresentação da lista dos dez candidatos do partido pelo círculo eleitoral de Viana do Castelo às Eleições Legislativas do dia 4 de outubro. “O Alto Minho não está bem. Os últimos quatro anos foram desastrosos e devastadores para a região”, afirmou o cabeça de lista do PS pelo distrito, Tiago Brandão Rodrigues.
Como exemplos das políticas “desastrosas” do atual governo apontou o crescimento do desemprego, que por sua vez a “um aumento da emigração, causando uma verdadeira debandada na região”, mas também “a diminuição do acesso à saúde pública, uma Justiça cada vez menos próxima e acessível dos cidadãos e o ataque à escola pública”.
O PS apresenta uma lista renovada, que acredita ser uma ”força motriz capaz de estabelecer de novo um contrato de confiança e de esperança”, com os portugueses e, em particular com a população do Alto Minho.
Tiago Brandão Rodrigues garantiu que o PS apresenta “uma equipa determinada, coerente, com capacidade de trabalho, e experiência alicerçada”. “As nossas expetativas são as melhores. Andamos muito no terreno e sentimos que podemos estabelecer a esperança e confiança. Estamos convencidos que o PS vai aumentar a representatividade do distrito na Assembleia da República”, assegurou o cabeça de lista, que deixou a investigação na Universidade de Cambridge para abraçar a política nacional.
“Um futuro de confiança para Viana do Castelo” é o lema assumido pelos candidatos, que se comprometem a valorizar o território, nomeadamente nas acessibilidades internas para melhorar as condições de vida dos cidadãos e criar maior dinâmica económica. “Somos a única alternativa com futuro para conseguir imprimir uma dinâmica diferente nesta região”, garantiu Tiago Brandão Rodrigues.
A promoção do emprego na região, valorizando a economia do mar, a defesa das políticas sociais e com reforço da Unidade Local de Saúde do Alto Minho ou a aposta na excelência da escola pública como fator determinante para a educação, formação e cultura no território são prioridades dos candidatos do PS, que assumem ainda a defesa dos serviços públicos de qualidade e proximidade, garantindo o acesso por parte de todos os cidadãos.
A lista socialista candidata por Viana do Castelo é encabeçada por Tiago Brandão Rodrigues, seguindo-se o presidente da Federação Distrital José Manuel Carpinteira, Sandra Pontedeira, em terceiro lugar, e Jorge Fão, no quarto lugar.

Últimas