Tiago Brandão Rodrigues, antigo Ministro da Educação natural de Paredes de Coura, está entre os quatro membros nas comissões dos Comités Olímpicos Europeus (COE) no próximo ciclo de 2025-2029.
É a maior representação lusa de sempre, revelou esta terça-feira em comunicado o Comité Olímpico de Portugal (COP), avança o jornal Record.
A designação de Catarina Monteiro, Pedro Farromba e Tiago Brandão Rodrigues, segundo a entidade, reforça “a presença portuguesa em órgãos-chave do movimento olímpico europeu”, no qual José Manuel Araújo, antigo secretário-geral do COP, foi reconduzido na presidência da Comissão de Cultura e Educação.
Catarina Monteiro, membro do Departamento de Missões e Preparação Olímpica, foi reeleita para a Comissão do Festival Olímpico da Juventude Europeia.
Pedro Farromba, membro da Comissão Executiva do COP, vai integrar a Comissão de Marketing, colocando ao serviço do COE a sua experiência nesta área.
O mesmo que fará Tiago Brandão Rodrigues, que assume agora um papel na Comissão de União Europeia e Relações Internacionais do COE.
Já José Manuel Araújo, além de presidir à Comissão de Cultura e Educação, permanece ainda como membro do Comité Executivo dos Comités Olímpicos Europeus.
Comentários: 0
0
0