PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha

Tiago B. Rodrigues: ‘Trabalhamos para que o desporto profissional seja cada vez mais competitivo’

18 Abril, 2016 - 13:20

151

0

Novo Estádio de Lanhelas foi inaugurado. PSD lembra que projeto ‘foi iniciado no mandato anterior’.

“Trabalhamos para que o desporto profissional seja cada vez mais profissional, mais sério e competitivo, como trabalhamos para que o desporto amador seja cada vez mais praticado”, as palavras foram proferidas este domingo pelo Ministro da Educação, durante a cerimónia de inauguração do novo Estádio Ilídio Couto, em Lanhelas.
Quase que inevitavelmente, Tiago Brandão Rodrigues não deixou de recordar momentos da juventude vividos em Caminha. “É bom estar aqui. É bom poder regressar a Caminha e é muito bom poder regressar a Lanhelas. É com muito gosto poder voltar onde uma boa parte de mim, a melhor parte de mim nunca saiu”, disse. Recorde-se que Tiago Brandão Rodrigues, na sua infância, chegou a ser atleta federado do Clube Andebol de Caminha. O Ministro da Educação sublinhou ainda o papel da autarquia “por ter conseguido agregar as vontades e os recursos para fazer esta obra notável”.
Por sua vez, o presidente da Câmara, Miguel Alves, sublinhou que “temos hoje aqui um espaço que está preparado para honrar a história de Lanhelas, mas sobretudo está preparado para acompanhar o futuro de Lanhelas e do seu clube. Agora, temos condições para a prática desportiva, para formar os nossos jovens, não só para criar os Cristianos Ronaldos do futuro, mas para poder dar às nossas crianças, à nossa juventude as condições para poderem praticar um desporto, para a qui construírem o seu futuro coletivo de acordo com aqueles que são os valores do desporto, da disciplina, da solidariedade, da fraternidade, da superação”. O autarca socialista agradeceu ainda a presença do Ministro da Educação e enalteceu “o cuidado que tem tido com o nosso concelho, que é o concelho dele também, o cuidado que tem tido com as escolas e com o desporto”.
De referir que a cerimónia contou ainda com as presenças de José Manuel Carpinteira e Sandra Pontedeira, deputados socialistas na Assembleia da República eleitos por Viana do Castelo.

PSD lembra que projeto “foi iniciado no mandato anterior”

Em nota de imprensa, o PSD Caminha congratula-se com estas obras de melhoramento no Estádio Ilídio Couto. No entanto, a concelhia social-democrata recorda que “este projeto foi iniciado no mandato anterior tendo sido, inclusive, parte integrante do manifesto eleitoral da candidatura do professor Flamiano Martins à Câmara Municipal de Caminha”.
No mesmo documento, o PSD aponta que “o concelho de Caminha já tinha três equipamentos de referência, nomeadamente, em Âncora, Vila Praia de Âncora e Caminha concretizados com o anterior executivo. Lanhelas iria ser a próxima aposta da linha programática do PSD, que viu , e em boa hora (assim como aconteceu com os outros projetos deixados pelo PSD) a realização das obras de beneficiação do estádio Ilídio Couto, aproveitando assim os fundos do anterior quadro comunitário, tornarem-se realidade”.
Recorde-se que o campo de jogos de Lanhelas era um espaço antigo e sem condições funcionais e de conforto satisfatórias. A empreitada englobou a colocação de piso sintético, a construção de balneários e a preparação de área para bancadas.
A obra resulta de uma candidatura aprovada pela Comissão Diretiva do ON.2. O custo total é de 898.085,53 euros. O investimento elegível é de 652.000,01 euros e foi comparticipado em 85% pelo FEDER, sendo o restante montante da responsabilidade do Município de Caminha.

Últimas