PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

País

Teresa Martins: ‘Foi uma experiência espetacular e gratificante!’

25 Setembro, 2016 - 00:23

328

0

Caminhante da Operação Nariz Vermelho chegou a Faro este sábado e já falou à Rádio Vale do Minho.

“Valeu a pena. Foi uma experiência espetacular! Adorei! As pessoas que me apoiaram tornaram esta experiência ainda mais gratificante”. De palavras emocionadas, entre um misto de gargalhadas e momentos mais nostálgicos, foi desta forma que Teresa Martins falou à Rádio Vale do Minho a partir de Faro.
Foi a meio do passado mês de agosto que esta jovem, natural de Sintra, partiu de Melgaço em direção à capital do Algarve. Pela frente, mais de 830 quilómetros… a pé! O objetivo estava traçado: angariar pelo menos mil euros para a Operação Nariz Vermelho (ONV), cujo principal propósito “é assegurar de forma contínua um programa de intervenção dentro dos serviços pediátricos dos hospitais portugueses, através da visita de palhaços profissionais”, explica a ONV na sua página oficial.
A caminhante, recorde-se, foi entrevistada em agosto pela Rádio Vale do Minho durante a passagem por Valença. Depois seguiu viagem. Passou por dezenas de cidades. Viveu um vasto leque de histórias para contar o resto da vida. “Em Albergaria-a-Velha pernoitei num lar de idosos, da Santa Casa da Misericórdia. Tive a oportunidade de falar com um senhor de 93 anos que me contou a história toda de Albergaria e da sua vida. Fiquei muito feliz ao ver que aquele senhor estava bem entregue àquela casa e com uma ótima saúde para 93 anos de idade”, contou.
Metódica e sempre a dar novidades nas redes sociais, foi conquistando cada vez mais apoios e captando a atenção de milhares de portugueses e dos órgãos de comunicação social. Foi entrevistada por diversos meios locais e por rádios e televisões de cobertura nacional. As contas ainda não estão feitas mas Teresa Martins já sorri de alegria, pois a meta inicial dos mil euros já foi ultrapassada. “Tenho mais de 1100 euros. Nos últimos dias, os donativos têm crescido bastante”, adiantou. Questionada sobre a possibilidade de repetir a experiência, Teresa Martins lançou nova gargalhada e descarta para já qualquer hipótese.
A aventura de Teresa Martins terminou este sábado, de forma feliz, com a chegada à capital do Algarve. Mais de 830 quilómetros percorridos durante um mês e poucos dias. E sem qualquer lesão significativa.

Leia também:
País: Teresa Martins já chegou a Faro – Caminhante partiu do Alto Minho em agosto
Link para a notícia [copie para a barra de endereços]: https://www.radiovaledominho.com/#!news-28294

Últimas