PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho
Galiza

Tempestade: Ventos de 112 km/h e quedas de árvores de um lado e do outro do rio Minho

20 Outubro, 2022 - 17:24

901

0

Alto Minho sob aviso amarelo.

A manhã desta quinta-feira tem sido marcada por fortes ventos em todo o Alto Minho e também na baixa Galiza. Rajadas a atingir por vezes os 112 Km/h já provocaram a queda de árvores em diversas localidades de um lado e do outro do rio Minho.

 

Por cá, entre as mais recentes, a queda de uma árvore em Paredes de Coura, na localidade de Outerinho, na Estrada Nacional 301. O alerta foi registado às 16h49. Ao local acorreram os Bombeiros Voluntários locais com dois operacionais e uma viatura.

 

Queda de árvore também em Ponte de Lima, na Rua de Portos, na freguesia de Rebordões (Souto). Alerta às 15h38. Ao local acorreu a corporação local com oito operacionais e quatro viaturas.

 

Do outro lado do rio Minho, a tempestade Armand também está a deixar marcas.  No concelho de Oia, segundo o jornal Telemariñas, as rajadas alcançaram 112,6 Km/h. Em Tui, no Monte Aloia, os ventos chegaram aos 75,6 Km/h.

 

Há registos de árvores caídas em Tomiño, A Guarda e em O Rosal. Algumas delas chegaram a afetar a circulação rodoviária ao cortar o trânsito nas ruas onde caíram.

 

No Cabo Silleiro, refere ainda aquele jornal, as ondas chegaram a alcançar os seis metros, o que obrigou à paragem da frota pesqueira.

 

O Alto Minho está nesta altura sob aviso amarelo, colocado pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), devido às previsões de “precipitação por vezes forte”.

 

 

[Fotografia: DR/Via jornal Telemariñas]

Tópicos:

#Meteorologia

Últimas